sss



31 julho 2008

Descobrir l um perfil mais dourado


clique na imagem ou aqui nas páginas 16 e 17.

para reencontros estivais


clique na imagem ou aqui na página 15.

29 julho 2008

O Senso e a Cidade l Sushi Garden


aqui página 6 ou

Ser empreendedor nunca foi fácil em Portugal. Confirmo a frase porque o sonho de ter a criarte, um projecto que divulga a língua portuguesa sempre foi um enorme desafio.

No que toca a Lisboa, numa das minhas explorações da cidade descubro o novo Fusion Sushi. A juntar à iniciativa do Santos Design District e do futuro projecto do Norman Foster, não tenho qualquer dúvida que esta será a futura zona trendy da capital.

É imperdoável que uma morada tão apetecível tenha demorado dois anos a nascer, apenas porque pelo arrasto das burocracias câmarias. Estamos numa Europa dinâmica e confesso que me deixa impaciente tamanha demora. Não apenas porque adoraria ter tido já dois anos de igualável sushi de fusão, mas porque prejudica a oferta da cidade.

Questiono-me o porquê do arrasto? Genes, cultura, burocracia, falta de organização ou braços sem vontade de construir, a verdade é que a cidade avança lentamente e isso deixa-nos atrás das tais Barcelona’s europeias.

Em frente ao exemplar Estado Líquido habita um jardim lindo e confesso que nunca o vivi porque nunca o achei convidativo. E não porque a flora não seja extraordinária, mas porque a fauna urbana assim mo exige.

Desafio então ao sólido império líquido, porque não um “sushi garden” no jardim de Santos? Por estas linhas já se imaginam as nocturnas lanternas nipónicas, em noites de Verão de brisa atlântica.

Mas será que Câmara Municipal de Lisboa terá estofo para os criativos e viajantes do mundo, que querem melhorar a nossa cidade? Ou saber esperar será um eterno fado, uma paciente arte em terras lusitanas?

publicado a 23 de Julho no jornal Meia Hora

25 julho 2008

Descobrir l viajantes que ficam


clique na imagem ou aqui páginas 10 e 11.

24 julho 2008

Resgatar l única no mundo


clique na imagem ou aqui página 11.
O projecto Fabrico Próprio é mais um feito estóico de 3 descobridores portugueses. Da autoria de Pedrita (Rita João, Pedro Ferreira) e Frederico Duarte, o livro que hoje partilho por estas linhas é mais uma lufada de ar fresco no orgulho de ser portuguesa. Para consolidação do brio nacional, para consultar tudo o que é possível degustar nas nossas pastelarias ou mesmo para experimentar a sua confecção, o livro merece uma aquisição orgulhosa. Porque é preciso continuar a criar esta nossa arte única no mundo, ainda um kit obrigatório para dar largas à imaginação.

22 julho 2008

miss teje

na energia do amor


clique na imagem ou aqui na página 11.

18 julho 2008

Descobrir l no elogio da essência


clique na imagem ou aqui nas páginas 12 e 13.

17 julho 2008

miss moving


mesmo nos feitos estoicos,
os anjos vivos
transportam o final legado.

Resgatar l ao abraço da cidade


clique na imagem ou aqui página 13.
Uma viagem aos “braços do desafio” do novo cd de Mariza, um convite ao abraço da cidade acompanhando a guitarra portuguesa numa aventura ecuménica. Com várias intervenções do mundo que envolve o flamenco, a morna, jazz, a canção clássica ou o mesmo o folclore, a sugestão é acompanhada de um kit para palmilhar com conforto e muito brilho as calçadas portuguesas.

15 julho 2008

Lisbon’s Cultural Boom


Perhaps the last of the Western European capitals to experience a cultural resurgence, Lisbon is avidly making up for lost time. All over the city, an upstart generation is gleefully constructing edgy and forward-looking ventures amid the time-worn monuments.
publicado a 13 Julho 2008, The New York Times.
para continuar a ler aqui. (não perder as fotos do slide chão)

ordem para relaxar


clique na imagem ou aqui na página 11.

12 julho 2008

madredeus


nas noites em que me elevo,
configuro um outro sentido de libertação.

11 julho 2008

Descobrir l sobre o poder do mar


clique na imagem ou aqui na páginas 12 e 13.

10 julho 2008

Resgatar l para ninfas urbanas


clique na imagem ou aqui página 13.

08 julho 2008

a permissão dos pecados


clique na imagem ou aqui página 11.

07 julho 2008

miss moving


04 julho 2008

Descobrir l em estado líquido


clique na imagem ou aqui páginas 10 e 11.

Resgatar l para Cleopatras Atlânticas


clique na imagem ou aqui na página 13.

no sexto sentido


clique na imagem ou aqui página 11.